Ferramentas de SEO

Como Usar o Sem Rush? Análise de concorrência e palavras-chave

Você já ouviu falar sobre o Sem Rush? Essa é uma poderosa ferramenta de SEO usada por muitos webmasters! O grande objetivo dela é ajudar você a analisar a concorrência e encontrar palavras-chave para fazer uma pauta de conteúdo para o seu blog. No artigo de hoje vou ensinar como usar o Sem Rush e também mostrar o trabalho que eu faço com essa ferramenta em meus blogs.

Se você quer aumentar o seu conhecimento em SEO, conhecer ferramentas como essa é essencial. O SEO é algo que não nos exige muito investimento em dinheiro, mas sim em tempo para criar conteúdo, usar as ferramentas, etc. O Sem Rush é uma poderosa arma que ajudará você a descobrir o que os seus concorrentes estão fazendo e que está gerando tráfego para eles.

Sem rush

Sem Rush é de graça?

O sem rush pode ser usado de forma gratuita. No entanto, a versão grátis é bastante limitada. Para usar basta você acessar o site www.semrush.com/ e fazer um cadastro grátis. Você poderá fazer cerca de 10 pesquisas por dia e poderá ver de 5 a 10 resultados. A versão paga e completa do Sem Rush custa o valor de 70 dólares por mês.

Como usar o Sem Rush: Pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é uma parte essencial do nosso trabalho com blogs. Para encontrar as melhores podemos usar ferramentas como o planejador de palavras-chave do Google ou o keywordtool.io. No entanto, o Sem Rush também auxilia você na busca pelos melhores termos a serem usados em seus artigos. Eu acredito que o Sem Rush seja até mesmo mais específico do que a ferramenta do Google. Veja na imagem abaixo uma pesquisa que fiz para encontrar palavras-chave:

como usar o sem rush

A ferramenta nos mostra inclusive os sites que estão melhores ranqueados para a palavra-chave que estamos buscando.

Conheça: Gerador de Tráfego do Vicente Sampaio

Análise de concorrentes

Sem dúvidas, para mim a melhor vantagem em aprender a como usar o Sem Rush é poder descobrir aquilo que os seus concorrentes estão fazendo. Com esses dados em mãos você poderá traçar uma estratégia para aumentar o seu tráfego e superar esses concorrentes nas páginas de pesquisa.

Se você descobrir uma palavra-chave que está gerando tráfego para o seu concorrentes, poderá escrever um artigo otimizado para essa palavra e passar esse concorrentes na SERP. Vamos ao passo a passo de como usar o Sem Rush para analisar a concorrência:

  • Coloque o seu domínio no Sem Rush e escolha (BR) como país de origem.
  • Procure por “main organic competitors”. Nessa parte você verá os seus maiores concorrentes, ou seja, aqueles que possuem mais palavras-chaves em comum com seu site. Clicando em cima do nome dos concorrentes você poderá analisar cada domínio e descobrir quais palavras-chave estão gerando tráfego para eles.
  • Na parte de backlinks você poderá ver quais são os principais links que apontam para os sites concorrentes do seu. A partir disso, poderá traçar uma estratégia para também conseguir esses links e subir o seu site nos mecanismos de busca. Muitos links são de fóruns e você poderá conseguir eles apenas fazendo um cadastro nesses fóruns e criando um post com o link de seu blog. Links de fórum funcionam muito bem.

Outra dica importante que você não pode deixar de lado na hora de aprender a como usar o Sem Rush é que os dados mostrados nele não são 100% certos, como, por exemplo, o volume de buscas que determinada palavra-chave possui.

Evolução do seu site

É possível ter no Sem Rush uma boa noção do quanto o seu site está evoluindo. Ele mostra o número de palavras-chave e a posição que o seu site está para cada uma das principais palavras que lhe geram tráfego. Com isso, você pode aumentar o foco em algumas palavras para conseguir subir a sua posição na página de pesquisa dela.

Conclusão

O que você achou dessas dicas de como usar o Sem Rush? Comece usando a versão gratuita e depois faça o investimento na versão completa, eu garanto que não irá se arrepender. Deixe abaixo um comentário falando o que achou desse artigo e falando sobre alguma dúvida sobre o Sem Rush!

Caso você queira aprender mais sobre SEO e como gerar milhares de visitas orgânicas para o seu blog, recomendo que conheça o Curso Gerador de Tráfego do Vicente Sampaio. Ele é um dos maiores especialistas em SEO do Brasil e vive apenas dos ganhos que tem gerando tráfego online.

 

Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Em 2014 eu estava desempregado e sem grana. Então eu vi que era possível usar o meu blog para ganhar dinheiro. Hoje eu possuo mais de 10 sites no ar que me geram renda de forma automática! Eu criei esse blog com o objetivo de compartilhar um pouco do que aprendi em mais de 2 anos vivendo apenas dos ganhos online! Vamos juntos pro #topo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.