Como fazer um mini site de sucesso? [5 Dicas Práticas!]

Como fazer mini site de sucesso?

Não é segredo para ninguém que mini sites são uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet hoje em dia. Para colocar o seu mini site no ar não é necessário ter conhecimentos avançados em programação e nem fazer um alto investimento.

Aí está uma das principais vantagens de empreender online com mini sites: baixos custos e alta lucratividade. O grande problema é que muitas pessoas não entendem que para ter um mini site de sucesso é necessário trabalhar nele de forma constante e não apenas fazer e depois esquecer.

O seu mini site não vai vender sozinho se não tiver um bom trabalho de SEO (otimização para os mecanismos de busca). Além disso, é necessário também ter alguns conhecimentos em copy, que são textos persuasivos com o objetivo de matar as objeções de quem visitar o mini site e fechar as vendas.

Neste artigo vou dar 5 dicas práticas para você criar o seu mini site de sucesso ainda HOJE!

Então, mãos à obra!

mini site de sucesso

#1 – Faça uma pesquisa de mercado

Para saber em qual nicho você vai criar o seu mini site é necessário começar por uma pesquisa de mercado. Existem diversos nichos lucrativos para você começar o seu mini site e você precisa escolher algum deles ou trabalhar em diversos nichos ao mesmo tempo através de um site apenas de produtos.

Temos nichos como emagrecimento, concursos públicos, finanças, marketing digital e muitos outros que possuem diversos produtos bons para você vender. Você pode começar procurando alguns infoprodutos ou produtos físicos dentro da plataforma da monetizze. Assim, a cada venda que você fizer através do seu mini site, irá ganhar uma comissão que costuma variar entre 30 e 60% do valor do produto.

#2 – Seja objetivo

Um mini site precisa ter apenas um objetivo: VENDER!

De nada adianta você perder o seu tempo querendo transformar o mini site em um blog de sucesso. É necessário entender que blog e mini site são duas coisas diferentes.

Um blog é criado para gerar AUTORIDADE e depois vendas. Um mini site é criado para matar objeções e apenas realizar VENDAS.

Um mini site de sucesso não deve ter mais do que 4 ou 5 páginas. Siga o modelo abaixo:

  • Uma página falando do produto para matar objeções
  • Uma página de depoimentos
  • Uma página sobre
  • Uma página de contato
  • Uma página de política de privacidade

Você ainda pode colocar alguma página extra, como uma sobre a reputação do produto no reclame aqui.

#3 – Use gatilhos mentais

Já que o foco do mini site não é o conteúdo, você precisa usar os melhores gatilhos mentais para conseguir vender. Estou falando de gatilhos como o da escassez, prova social, reciprocidade, autoridade e alguns outros.

A escassez é um dos gatilhos mais fortes pois ela desperta o senso de urgência em quem está pensando em comprar o produto.

A prova social é mostrar os depoimentos de quem testou o produto e teve RESULTADO.

Já o gatilho da autoridade é falar sobre o produtor ou empresa que está por trás do produto. Mostrar número de seguidores em redes sociais, youtube ou número de pessoas atingidas pelo produto.

#4 –  Foque nas palavras-chave long tail

A nossa quarta dica sobre como fazer um mini site de sucesso é muito importante para você que precisa ganhar dinheiro de forma rápida. Quando você tenta otimizar palavras-chave muito amplas demora mais até você começar a ver as vendas sair. Meses e até mesmo anos.

No entanto, focando em palavras-chaves específicas, as chamadas long tails (caudas longas), é possível ter ganhos já nas primeiras semanas do seu mini site no ar.

  • Palavra chave ampla: “Como emagrecer”
  • Palavra-chave long tail: “Como emagrecer fazendo exercícios em casa com corda”

É muito mais fácil você conseguir ficar na primeira página para uma palavra-chave longa e específica, do que para uma palavra tão ampla.

#5 – Estude!

A dica final é a mais simples de todas: estude!

Conhecimento nunca é demais. Mesmo que você já tenha alguma noção de como criar seu primeiro mini site de sucesso, é altamente recomendado que você faça o investimento em um curso mais avançado que entregue aquilo que não achamos de graça na internet.

Mesmo já tendo faturado mais de 100 mil reais com mini sites e blogs, eu sempre que posso faço o investimento em algum novo curso para aprender alguma coisa nova que eu possa aplicar naquilo que já estou fazendo. Acredite: sempre existem coisas novas para aprender, mesmo que já saibamos muita coisa.

Se você é um iniciante, então é obrigatório que você invista em algum curso avançado.

Um dos meus últimos investimentos foi o curso SEO para afiliados do João Martinho. Apesar de já ter muito conhecimento de SEO, eu aprendi diversas coisas nesse treinamento. Na minha opinião é o melhor curso do mercado sobre SEO, sem falar no suporte e nos bônus gratuitos que você recebe.

Caso você queira entrar na lista para disputar uma vaga na próxima turma, basta clicar neste link.

E caso você queira cursos mais focados em mini-sites, recomendo os dois abaixo:

 

guilhermesilveira

Em 2014 eu estava desempregado e sem grana. Então eu vi que era possível usar o meu blog para ganhar dinheiro. Hoje eu possuo mais de 10 sites no ar que me geram renda de forma automática! Eu criei esse blog com o objetivo de compartilhar um pouco do que aprendi em mais de 2 anos vivendo apenas dos ganhos online! Vamos juntos pro #topo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *