Dicas de SEO

Como eu fiz SEO White Hat e me dei bem

Opa, beleza? Esse é o primeiro artigo desse projeto que estou começando hoje, exatamente dia 29/06/2016. O grande objetivo desse blog pessoal é passar um pouco do conhecimento que adquiri em quase 2 anos trabalhando na internet com técnicas de SEO e gerando mais de 1 milhão de visitas orgânicas em meus blogs.

Muito se fala sobre o SEO black hat, que é usar estratégias proibidas pelo Google para conseguir ranquear o seu site. O black hat não é crime, é apenas mal visto pelo Google pois é uma forma de manipular a maneira como o algorítimo ranqueia os sites.

Nesse meu primeiro artigo no guilhermesilveira.com.br e quero falar sobre uma ação de SEO white hat que eu fiz e que acabou me gerando algo muito bom: Um link de grande autoridade!

SEO white hat

Pauta Semanal de artigos

Uma das coisas que sempre faço em meus blogs é uma pauta semanal de artigos, nela eu coloco os artigos que pretendo escrever durante a semana…

Para isso uso ferramentas conhecidas como o Keyword planner, para achar palavras-chave, e o Semrush para fazer uma análise dos concorrentes. Quando eu estava pesquisando a pauta para fazer novos artigos me veio uma excelente ideia na cabeça, inicialmente o objetivo era ranquear meu artigo para uma palavra-chave de pouca concorrência. Mal sabia eu que esse artigo seria responsável por algo muito melhor, um backlink de autoridade.

A grande sacada

Agora vem a sacada que eu tive: Fazer uma artigo falando sobre alguma autoridade do meu nicho e tentar ranquear para o nome dessa autoridade. Foi exatamente isso que fiz, comecei a fazer pesquisas sobre essa pessoa que era autoridade em meu nicho e comecei a escrever o artigo.

Depois de muita pesquisa na wikipédia e sites relacionados a essa autoridade, eu postei o artigo e publiquei ele em minha fanpage.

Ele viu

Eu não sei como, mas essa pessoa sobre a qual escrevi em meu blog acabou vendo esse meu artigo, e o melhor de tudo: ele gostou do que leu.

Minha surpresa

como fazer seo white hat

Quando eu entrei no google analytics para verificar como estava o tráfego em meu blog naquele dia tive um grata surpresa: Diversas pessoas estavam chegando em meu blog e sabe qual era a origem desse tráfego? Exatamente o site da pessoa autoridade sobre a qual escrevi!

Ele fez um post em seu site com um print de meu artigo e colocou meu link lá.

Isso é o que eu chamo SEO white hat pois não foi um link forçado, eu não pedi para ele falar sobre meu post e também nem avisei ele que tinha feito um artigo sobre ele.

A autoridade do site dele é quase 2x maior que a de meu site, o que deve me ajudar muito a subir algumas posições nos mecanismos de busca.

SEO White hat: Não custa tentar

É claro que o black hat ainda é a maneira mais fácil e rápida de se ranquear um blog ou site. No entanto, não custa nada tentar fazer o SEO white hat, você pode se surpreender com o resultado, assim como eu me surpreendi.

Caso você queira saber mais sobre SEO, recomendo que conheça o curso SEO para Afiliados do João Martinho, sem dúvidas é um dos melhores do mercado!

Qualquer dúvida, basta deixar abaixo um comentário!

Eu te vejo no topo 😉

 

Como eu fiz SEO White Hat e me dei bem
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Em 2014 eu estava desempregado e sem grana. Então eu vi que era possível usar o meu blog para ganhar dinheiro. Hoje eu possuo mais de 10 sites no ar que me geram renda de forma automática! Eu criei esse blog com o objetivo de compartilhar um pouco do que aprendi em mais de 2 anos vivendo apenas dos ganhos online! Vamos juntos pro #topo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Jonatas disse:

    Show Guilherme! Por eu ser novo no SEO não tenho muita noção do que é seo black ou white. Então links dofollow em comentários de blogs do mesmo interesse, minisites 2.0 com links apontando para o money site, links de pbn, isso tudo é black hat?

    • guilhermesilveira disse:

      Olá Jonatas, sim! Tudo o que não for natural é considerado Black hat. Mas isso não quer dizer que seja proibido fazer, muito pelo contrário… É possível posicionar sites apenas com comentários e web 2.0

      Abraços

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.