Como Criar uma Lista de e-mail Gigante com seu Blog?

Quando criamos um blog na internet não apenas temos em mãos uma grande ferramenta para gerar vendas, mas também uma poderosa máquina para gerar leads para o seu negócio. Eu afirmo que pode sim ser possível você criar uma lista GIGANTE com o seu blog através de estratégias simples, porém pouco divulgadas pela maioria das pessoas.

Quando eu comecei meu principal blog há alguns anos atrás, eu nem imaginava o que era fazer uma lista e talvez por isso eu tenha perdido a chance de capturar vários possíveis clientes para meus produtos como afiliado. No momento eu não tenho a intenção de fazer lista com esse blog, por isso que aqui você não vai encontrar nenhum lugar para deixar o seu e-mail.  Por outro lado, em outros blogs eu já consegui gerar mais de 10 mil leads sem precisar investir nenhum centavo em tráfego pago.

O Viver de Blog, que é um dos maiores blogs de Marketing Digital do país, usa muitas estratégias para criar lista através da produção de conteúdo do site. Se você entrar lá, não irá ver nenhuma oferta de produto, apenas lugares para você colocar o seu e-mail.

Se você tem interesse em transformar o seu blog em uma máquina para criar lista gigante, então leia esse artigo até o final =)

Outras pessoas também acessaram:

O principal fator para gerar lista no blog

O principal fator para gerar lista no blog é escolher bem o tema que você vai usar, principalmente se você estiver trabalhando na plataforma WordPress. O tema não apenas vai lhe dar opções de captura de e-mail, como também vai deixar a arquitetura do seu blog mais bonita.

Em 90% dos meus projetos eu utilizo os temas Conversion WP e também o Centive Avante. Se você quer realmente ter um blog profissional terá que fazer esse pequeno investimento que depois irá virar apenas lucro quando você começar a captar leads e fazer vendas como afiliado ou até mesmo como produtor.

Se você quiser adqurir o tema Centive Avante, clique no link abaixo:

CENTIVE AVANTE PROMOÇÃO

A caixa de captura

Quando você usa temas como o Centive Avante, Conversion WP ou até mesmo o famosos Épico, você tem a opção de colocar uma caixa de captura no topo do seu site. Essa caixa será a grande responsável por fazer a sua lista GIGANTE. A estimativa é de que 5 a 10% das pessoas que entrarem no seu blog irão deixar o e-mail na caixa de captura do topo, isso segundo testes que realizei recentemente. Isso significa que, se você tiver 1000 acessos por dia no seu blog, irá conseguir de 50 a 100 novos potenciais clientes todos os dias.

Veja abaixo uma caixa de captura que estou usando em um dos meus blogs:

fazer lista com blog

Nesse caso estou oferecendo um mini-curso gratuito, mas poderia oferecer um e-book, um vídeo, um PDF ou qualquer outra isca.

Captura na Lateral

A sidebar do seu blog é aquela parte lateral onde você pode colocar informações sobre você, caixa para curtir sua página no facebook, banners e também uma captura. Apesar de não ser tão efetivo quanto a caixa no topo, capturar leads pela lateral do blog também é uma boa opção. Veja abaixo o que o Henrique do Viver de Blog faz:

viver de blog

Captura no Final do Artigo com seu conteúdo matador

Agora uma das minhas dicas favoritas para criar uma lista gigante com blog. Fazer a captura no final do seu artigo oferecendo o seu conteúdo matador. Esse conteúdo deve ser o seu melhor e gratuito. O que acontece quando as pessoas chegam no final do seu artigo é que elas estão muito mais propensas a deixar o e-mail do que quando ainda não leram o seu conteúdo. Se você produziu um conteúdo de qualidade, irá conseguir ativar o gatilho mental da RECIPROCIDADE, e você pode tanto fazer a oferta de um produto, quanto pedir o e-mail da pessoa oferecendo um conteúdo gratuito.

E aí, curtiu?

Se você curtiu essas dicas de como fazer lista com blog, deixe abaixo um comentário e não esqueça de avaliar esse artigo com uma nota de 1 a 5 de acordo com as estrelas abaixo =)

Por fim, veja esses 7 erros de quem está começando a trabalhar na internet!

 

guilhermesilveira

Em 2014 eu estava desempregado e sem grana. Então eu vi que era possível usar o meu blog para ganhar dinheiro. Hoje eu possuo mais de 10 sites no ar que me geram renda de forma automática! Eu criei esse blog com o objetivo de compartilhar um pouco do que aprendi em mais de 2 anos vivendo apenas dos ganhos online! Vamos juntos pro #topo

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *