Empreendedorismo

3 Motivos para NUNCA revelar o seu FATURAMENTO

Quem é empreendedor digital tem a mania de sair nas redes sociais divulgando quanto está faturando ou passar o dia inteiro postando print vendas. O que poucos sabem é que isso não é nada recomendado!

Pense no seguinte: Você fica motivado quando vê o faturamento de alguém?

Agora pense em alguém que está todo fodido sem grana e vê que fulano está faturando 100k por mês, você acha que isso vai motivar ou causar INVEJA?

Acredite, existe MUITA inveja no mercado digital!

Não deixe de ler meu último artigo no qual falei sobre como criar um blog de sucesso em menos de 1 ano!

faturamento

#1 – Inveja

O primeiro motivo para você não revelar quanto ganhar por mês é a INVEJA, como falei anteriormente. Existe um conceito muito errado sobre mostrar resultados, pois muitos acham que eles motivam as pessoas a também alcançarem os mesmos resultados. Na verdade, a motivação não é algo que vem de fora, olhando as conquistas das outras pessoas, mas sim algo que vem de dentro, de acordo com aquilo que você deseja se tornar.

Pensar em como vai ser a sua vida após ganhar 10k por mês é algo que motiva. Ver que o seu vizinho está ganhando 10k por mês não vai motivar você. O que interessa é o seu faturamento e não o dos outros.

Eu não tô nem aí se você ganha 10 mil, 100 mil ou 1 milhão por mês. O que me interessa é o que eu estou fazendo para aumentar o meu faturamento.

Quando você espalha muito as suas conquistas existe uma GRANDE chance das coisas começarem a dar errado para você. Eu falo isso por experiência própria, muitas vezes mostrei o quanto de tráfego estava gerando para um de meus sites e dias depois o mesmo site saiu do ar e tive diversos problemas. A inveja atrai coisas RUINS para o seu negócio.

Está com planos sobre um novo projeto? Então bico calado até que esse projeto realmente se concretize!

#2 – Concorrência

concorrência

Quando você fala quanto está faturando por mês existe uma grande chance de várias pessoas começarei a te perguntar o que você está fazendo para ganhar essa grana. Então quando você fala o que faz, a chance de aumentar a concorrência é maior ainda.

Digamos que você tenha descoberto um produto que está com uma excelente conversão. Quando você conta para as outras pessoas sobre esse produto, terá muitos novos concorrentes e as suas vendas vão cair.

É claro que existe mercado para todo mundo, mas é muito melhor pescar sozinho em um rio cheio de peixes, concorda?

#3 – Segurança

Na internet temos de tudo e ninguém está livre de sofrer algum assalto ou roubo. Quando você começa a postar no Facebook detalhes de quanto está ganhando, pode ser que alguém com más intenções veja isso e tente fazer alguma coisa de ruim contra você ou sua família.

Não estou falando apenas de assaltos ou sequestros, mas também sobre o roubo de dados bancários. O que mais temos na internet hoje em dia são pessoas procurando dinheiro fácil. Já imaginou o que poderia acontecer se alguém começasse a investigar os sites em que você entra, os seus dados bancários, etc.

O que você achou desses 3 motivos? Você revela o seu faturamento? Deixe um comentário abaixo! 😉

 

 

 

3 Motivos para NUNCA revelar o seu FATURAMENTO
Avalie esse artigo!

Recomendados Para Você:

Sobre o autor | Website

Em 2014 eu estava desempregado e sem grana. Então eu vi que era possível usar o meu blog para ganhar dinheiro. Hoje eu possuo mais de 10 sites no ar que me geram renda de forma automática! Eu criei esse blog com o objetivo de compartilhar um pouco do que aprendi em mais de 2 anos vivendo apenas dos ganhos online! Vamos juntos pro #topo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Cara penso exatamente como você, cometi esse erro no inicio e por incrível que parece acontece coisas ruins mesmo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.